quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Grandes atrações para pequenos


Para quem vem com netos ou filhos pequenos, a FLIM tem um cardápio recheado. Além das atrações que serão oferecidas nas tendas das escolas da rede pública por professores e alunos,  diversos recreadores, contadores de histórias e autores de livros infantis vão se apresentar.
Apresentação do Grupo HistoriArte, de Macaé
A madalenense Neuza Feijó vai armar na Praça Frouthé sua tenda de encantar crianças, onde vai contar e dramatizar histórias. O grupo 1,2,3 Conte Outra Vez vem do Rio para cantar e dançar o folclore brasileiro. As contadoras do grupo HistoriArte,
de Macaé, também estão preparando suas narrativas.  
Fabiana Figueira Correa vai lançar seu novo livro, "Tia Cotia e o pomar de mirtáceas", e contar com fantoches a história do desaparecimento de plantas dessa tal família Mirtácea, que viviam bem aqui na nossa Mata Atlântica e eram conhecidas como Cabeludinha, Uvaia e Araçá. Ovídio Poli Junior vem de Paraty para mostrar o seu "A rebelião dos peixes", lindamente ilustrado pela mulher e os filhos do autor. Wander Lourenço, que há muito tempo escreve para gente grande, tira do forno seu primeiro livro para os pequenos: "As aventuras da Bruxinha Lelé".
Cecília Pinheiro
ACecília Pinheiro traz de Petrópolis "Emanuel e seu chapéu" - em que, usando rimas, ela brinca com a imaginação de crianças e adultos, levando-os a viajar com o menino Emanuel e seu simpático chapéu verde.  A própria criançada promete ser uma atração à parte. Aqui em Madalena tem uma turminha de pequenos, praticamente nascidos junto com a FLIM, que já estão criando uma tradição: se fantasiar ou se maquiar como personagens de livros. Ouvi falar de uma menina que vai ter bigodinho de gato porque gostou de um livro do Gullar. Fica aí a dica para os pequenos visitantes da FLIM.
Programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida