sábado, 17 de agosto de 2013

Talentos da Serra e Baixada

Prof. Marcia Lobosco
O aconchegante restaurante Charme da Serra, o mais novo de Santa Maria Madalena, vai sediar duas atividades da FLIM no sábado, 24/08. O Café Literário, às 15h, com Marcia Lobosco, professora e pensadora de Nova Friburgo; e o lançamento do livro de poesia Lacunas, de Ana Paula Souza Filgueira.

Marcia Lobosco comanda regularmente na livraria Arabesco, em Nova
Friburgo, um Café Literário. A partir da leitura de textos literários variados, ela ajuda os participantes a fazerem um exercício de construção de sentidos, através da palavra oral e escrita. Mais sobre Marcia aqui
. http://diariodebordocefet.blogspot.com.br/

Ana Paula Souza Filgueira, nascida e criada na região de Carapebus-Quissamã-Macaé, na Baixada Litorânea, vai lançar seu segundo livro de poesia, Lacunas. Desde o primeiro livro, Momentos Morenos, de 1999, seu trabalho é fortemente influenciado pela cultura e a história da região. 

E como literatura e gastronomia fazem ótima combinação, aqui vai uma dica: vir a Madalena e não provar as empadas do restaurante Charme da Serra é como ir a Roma e não ver o papa. Ambos são imperdíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida