quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dica importante: sites confiáveis


“As pessoas não lêem mais livros ... confiam cegamente em tudo aquilo que acham na internet, sem verificar a validade! É a vitória da rapidez superficial sobre a lenta e agradável leitura de um livro ... Se o tio estivesse aqui ficaria muito brabo!” (Elena Quintana, sobrinha de Mario, em entrevista ao tradutor italiano Pierino Bonifazio)


O homenageado da FLIM 2013 partiu deste mundo em 5 de maio de 1994. Onde quer que ele esteja, não queremos que fique brabo conosco! A internet não pode mesmo substituir a leitura dos livros.

 Por isso, a organização da FLIM recomenda a todos que estão produzindo atividades para apresentação no nosso evento que se baseiem diretamente nos livros do poeta. Todas as citações devem trazer o título do livro de onde foram retiradas.

Mas como na internet também há muitas fontes confiáveis, aqui vai uma relação de sites recomendados pela FLIM:

1) Casa de Cultura Mario Quintana – Centro cultural de Porto Alegre, mantido pelo governo do Rio Grande do Sul.  http://www.ccmq.com.br/

2) Site comemorativo do centenário de Mario Quintana - Feito pelo governo gaúcho especialmente para celebrar o centenário de nascimento do poeta, em 2006. Biografia, bibliografia, poemas, depoimentos. Só está atualizado até 2006.

3) ClicRBS – Especial da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), com depoimentos, fotos, entrevistas, biografia e muito mais.

4) Editora Objetiva – site da editora que, desde 2011, tem a exclusividade de publicação das obras deixadas por Mario Quintana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida