sábado, 4 de agosto de 2012

Transpondo fronteiras


O Movimento Poetas sem Fronteiras, cuja bandeira é a libertação dos textos engavetados e dos talentos reprimidos, também estará na FLIM. Vai apresentar, na noite de sábado 25 de agosto, um sarau poético-musical no bonito e espaçoso quintal do Restaurante Varanda da Serra.  O Movimento se tornou conhecido pelos luaus poéticos que promove na praia do Recreio, no Rio.
Duo: Jorge e Eurídice
Mais de uma dezena de poetas, intérpretes e músicos já confirmaram participação no espetáculo. Entre eles, Neldemar Sant'anna, uma das coordenadoras do projeto "Poeta, Saia da Gaveta"; Jorge Ventura; Katielle Camacho; o cordelista Ovídio; os poetas Theles, Flávia e Gigi; Vania Moraes, conhecida pelos temas eróticos de seus versos; Aluizio Resende e Mariangela Mangia, coordenadores do projeto Poveb (“Poesia, você está na Barra”). E ainda: Teresa Drumond, Dalva Meireles, Ivan e Luiz Otávio Oliane. A boa música estará garantida pela participação também confirmada de Luiza Stella e José Wilson.

Mas a presença da poesia que quebra fronteiras e sai em busca de liberdade não para por aí. Pelo segundo ano consecutivo, o Duo sem Fronteiras, formado por Jorge Ventura e Eurídice Hespanhol, vai se apresentar na FLIM. Desta vez a dupla vai mostrar o espetáculo poético-teatral Os vadios também amam, que retrata o cotidiano de um casal, seus interesses, conflitos, desejos e sonhos. A apresentação, proibida para menores de 18 anos, será na noite de sábado 25 de agosto, no Clube Montanhês, antes do sarau do Movimento Poetas sem Fronteiras.

Criado em abril de 2010, o Duo sem Fronteiras já fez mais de 25 apresentações, no Rio e em outras cidades, sempre trabalhando a poesia com leveza e humor. Jorge Ventura é escritor, poeta, publicitário e ator. Eurídice Hespanhol é professora de produção de texto e língua portuguesa, poeta e intérprete. Coordena os Salões Poéticos da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e é fundadora do Movimento Poetas sem Fronteiras, no qual tem a parceria de Jorge Ventura e Shirley Vinhaes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida