quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meio ambiente, consumo, felicidade

O escritor e jornalista ambiental Vilmar Berna vai fazer palestra na FLIM sobre as relações entre sustentabilidade e felicidade. Vilmar é um dos mais prestigiados jornalistas ambientais do Brasil, ganhador do Prêmio Global 500, da ONU. Coordenador da Rebia – Rede Brasileira de Informação Ambiental e editor do Portal do Meio Ambiente, tem mais de uma dezena de livros publicados.  Entre eles, Pensamento Ecológico, para adultos, e os encantadores Tribunal dos Bichos e Parábola da Felicidade, para crianças e adolescentes. Vilmar vai falar para os mais velhos no sábado 25/08, às 15h, no auditório da Câmara de Vereadores; e para os mais jovens no domingo às 10h30h, no jardim da Colônia de Férias.

Mas não acaba aí a presença de ambientalistas na FLIM. Pólita Gonçalves, gerente de Educação Ambiental do INEA - Instituto Estadual do Ambiente, vai lançar, também no sábado 25, às 16h, seu livro A cultura do supérfluo, que trata de um dos mais importantes e delicados temas da discussão atual sobre o desenvolvimento sustentável: a responsabilidade que nós, consumidores, temos sobre os dramas econômicos, sociais e ambientais do mundo contemporâneo.
Saiba mais sobre Pólita Gonçalves aqui.
 E sobre Vilmar Berna aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida